Blog destinado a quem se interessa pelos seguintes temas: Sementes Estelares, Trabalhadores da Luz, Confederação Intergalactica, Planetas, Civilizações de outros Planetas, Avatares Cósmicos, Criador e Criação, Hierarquia Arcangélica, Histórias dos Universos, Hierarquias Cósmicas, Extraterrestres, Intraterrestres, Raças Cósmicas, Seres Etéreos, Tecnologias Cósmicas, Medicina Cósmica, Astronomia (real), Planos Cósmicos para a Terra, NOVA ERA e 2012

SIGAM A NOSSA TROPA ESTELAR!

ULTIMOS POSTS DO BLOG FILOSOFIA ESOTERICA

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CORES DA AURA - SEGUNDA PARTE

AURA VERDE:  MENTE PRODUTIVA

 
Intelectualmente intenso e capaz de reduzir uma idéia ao essencial.    esses são os atributos do analítico indivíduo de aura verde.
Ele costuma medir seu valor pela capacidade de ser produtivo, gerando incontáveis idéias e projetos, e por sua criatividade, que lhe permite chegar a soluções inovadoras e funcionais. É um indivíduo organizador, planejador e estrategista.
Seu maior medo é que o que cria não seja suficientemente bom ou que suas falhas sejam descobertas. Muitas vezes portador de uma reduzida auto-estima, acaba entrando numa armadilha emocional, onde ser perfeito é visto como indispensável para conquistar o amor e o respeito das pessoas que o rodeiam. A maior lição de vida para ele é chegar a entender que a vida pode ser simples, elegante e divertida, mas se quiser vivê-la plenamente terá de renunciar à necessidade emocional de ser perfeito, ou de "fazer perfeito".

ABORDAGEM DA REALIDADE FÍSICA:
DEFININDO E PLANEJANDO A REALIDADE


O indivíduo de aura verde é extremamente mental. Sua reação aos desafios da vida é pensar a respeito deles. Em outras palavras, lida com a realidade física com naturalidade, dando-lhe a devida consideração, mas sem insistir nas exigências de uma determinada situação. Prefere encontrar uma solução para o problema do que fazer algo ele mesmo.
Costuma pensar de forma abstrata e analítica e, quando defronta com situações que exijam um árduo trabalho físico, prefere contratar outras pessoas para executar a tarefa.
A relação do indivíduo de aura verde com a mundo das coisas concretas é a postura de um controle remoto. Considera a maioria das situações como problemas a serem resolvidos. Mesmo quando está preparando uma festa ou organizando uma mudança, tende a agir de uma certa distância - dizendo aos outros onde colocar as cadeiras ou indicando a mesa onde deve ficar o enfeite principal, se fazendo valer de seu elegante e não-exagerado senso estético. Mesmo quando tem de fazer ele mesmo o trabalho, parece distante e sem se envolver com o que está acontecendo.
A realidade física enquanto meta não parece ter muito sentido para ele. No desenvolvimento evolutivo de um evento físico, da sementes aos brotos, folhas, flores e finalmente o galho morto, ele vê antecipadamente o galho seco na semente, passando por cima de todos os estágios intermediários. Ele vê o fim contido no princípio. Por causa de sua mente tão agitada, o indivíduo de aura verde, quando defrontado com a estagnação, passa diretamente para os resultados e as soluções, ao passo que os outros indivíduos com cores de aura diferentes sentem prazer e alegria no próprio processo de evolução. Tudo quanto o aura verde faz, da visita à galeria de arte à compra de roupas, o faz de olho na eficiência e na conveniência, com o mínimo de esforço e perda de tempo.

Não gosta do trabalho físico pesado, e sua contribuição tende a ser mais mental que física. Por exemplo: passa longas horas trabalhando com idéias, planos e projetos. Prefere trabalhar mais a fim de pagar outras pessoas para cuidarem de suas casas e de seus automóveis e prepararem belas e deliciosas refeições do que fazê-lo ele mesmo. Considera essas tarefas como uma ocupação tediosa e 
 sem originalidade.

ATITUDES MENTAIS:
SENSO DE LOGÍSTICA


O verde é a segunda cor da família mental do espectro. O indivíduo de aura verde é inteligente, perspicaz, racional e lógico, mas precisa ser produtivo para sentir-se feliz. Vê a vida como uma gigantesca lista de tarefas, e vai riscando, com prazer, todos os itens que já foram executados. Nada o satisfaz mais do que deixar para trás um dia em que conseguiu realizar tudo quanto se propôs.
É naturalmente engenhoso, costuma reorganizar as informações em sua mente, buscando novas combinações e configurações. Essa atividade o renova, dando-lhe a sensação de frescor em relação a si mesmo e ao mundo. Contudo, pode surgir um problema pelo fato dele considerar que toda atividade deve ter um fim produtivo. Criar despreocupa e despretensiosamente é uma das coisas mais difíceis para o indivíduo de aura verde. Ele vê a vida como um quebra-cabeças a ser montado, e gosta de procurar as soluções, que geralmente encontra. Idéias ambíguas e empreendimentos inacabados deixam-no pouco à vontade, tanto no plano mental como no emocional (o mesmo se pode dizer de relacionamentos inacabados, conversas inconclusivas, etc.). É por isso que insiste tanto em ser produtivo.
Sua configuração mental é muito semelhante à do de aura dourada: é lógica, sequencial, ordenada. A diferença importante entre eles é que enquanto o ser de aura dourada processa as informações gradualmente, o de aura verde raciocina numa base binária, considerando primeiro a possibilidade "A" oposta à opção "B". Depois de tomada a decisão, fecha-se todo um leque de opções. O indivíduo de aura verde é suficientemente prático para rejeitar opções que requeiram muito trabalho, não produzam resultado ou que levem a direções improdutivas; o de aura dourada insiste um pouco nos erros. Em compensação, por incrível que pareça, o indivíduo de aura verde não gosta de acompanhar as coisas nos mínimos detalhes. Procura se ater ao "essencial".
É um pensador muito versátil. Como consegue reconhecer as configurações e reconhecer as estruturas, é capaz de determinar a ordem ou a sequência apresentada pelos dados, mesmo que disponha de apenas uma amostragem.
Desse modo, é capaz de identificar padrões de comportamento com um único e rápido olhar, baseado em pouquíssimas informações. Essa capacidade é tanto excelente para terapeutas como útil na coordenação de um trabalho de grupo.



CONSTITUIÇÃO EMOCIONAL:
PROCESSANDO AS EMOÇÕES


Descobrir soluções criativas para problemas é a principal forma de liberação para o indivíduo de aura verde, mas ele fica muito tempo parado pela sua necessidade de produzir, e negligencia seu próprio potencial criativo/imaginativo. Considera a criatividade e mesmo a arte (para a qual tem muito talento) uma forma de matar o tempo ou se divertir. O desafio para ele é descobrir o ponto de equilíbrio entre seu lado produtivo/prático/voltado para resultados e o aspecto criativo/espontâneo de sua natureza. É difícil para ele sentir no plano emocional e ao mesmo tempo processar suas emoções. Sabe que há um resultado sensível lhe esperando na última fase; mas acelera com frequência o processo para evitar sentir as emoções intermediárias. Quando está com medo, descontrolado ou emocionalmente ameaçado, torna-se compulsivo, controlador e rígido. Todas essas reações são mecanismos de defesa desenvolvidos com a finalidade de restabelecer o equilíbrio emocional e entender uma situação. Quando perde o controle da situação, ou de sua vida, muitas vezes se envolve em mecanismos autodestrutivos ou, em casos mais exagerados, ameaça suicidar-se como forma de recuperar o comando.
O indivíduo de aura verde precisa de alguém com quem sinta identificação mental. O relacionamento com uma pessoa intelectualmente compatível e estimulante é uma prioridade para ele. Curiosamente, ao contrário do que se esperaria de uma pessoa tão mental, o indivíduo de aura verde é extremamente espirituoso, jocoso, e tem a preciosa capacidade de ser sério sem se levar tão a sério. Aprecia extremamente o sexo, é muito sensual de uma forma quase divertida, e é exatamente no terreno do erotismo que ele solta o seu lado infantil, divertido e relaxado. Dedicado a quem ama, pode parecer muitas vezes imerso em seus próprios pensamentos, mas é leal e mantém sempre uma certa independência em relação aos outros. É, ao mesmo tempo, muito carinhoso e de convívio agradável. 



ESTILO SOCIAL:
OBSERVAÇÃO E INTERAÇÃO DIPLOMÁTICA


Como o indivíduo de aura verde se interessa, sobretudo, por idéias, sente-se sexualmente atraído por quem admira sua inteligência se sua conversa. Quando se sente seguro de não ser visto apenas como um objeto sexual, consegue abrir-se física e emocionalmente para o outro. Mas, interessantemente, tem também a capacidade de desligar-se e se envolver apenas numa dimensão sexual, sem problemas (para ele).
O indivíduo de aura verde vive muitas experiências eróticas, pois supercompensa sua inteligência sendo extremamente sexuado. A condição para assumir um compromisso é que a pessoa seja criativa e inteligente.
Coisas como "lar e filhos" são coisas meio que incidentais. Se puder acompanhar o próprio ritmo interno, ele tende a se casar muito tarde e ter poucos filhos (se tiver algum).
Não é por natureza um indivíduo com instintos paternais/maternais, mas muitas vezes se adapta à nossa sociedade, criando filhos e estabelecendo um "lar estável". Quando se torna pai/mãe, é uma pessoa muito organizada, que procura oferecer a seus filhos todas as oportunidades para o desenvolvimento de seus talentos. Ele está disposto a fazer muitas horas extras para pagar as aulas de natação, de piano, de inglês, de seus filhos. Correm o risco de agirem de forma muito idealista para com os próprios filhos, nesse sentido.
Em geral, os filhos das pessoas de aura verde são inteligentes e brilhantes, uma vez que o "pai/mãe verde" estimula muito o desenvolvimento intelectual de suas crias. Em situações sociais tende a ser observador. Muitas vezes fica à parte, à espera de alguém que tome a iniciativa de se aproximar. Não costuma tomar chá de cadeira, embora seja raro expor-se ou fazer um gesto extremamente carinhoso. Nunca participa de um grupo só para fazer parte dele. Por ser tão mental, tende a ser solitário, escolhendo com extremo cuidado os amigos íntimos e pensando muito sobre esses relacionamentos.
Mesmo o mais popular e aparentemente extrovertido indivíduo de aura verde se incomoda com a excessiva abertura social. São gentis, mas reservados. O relacionamento pessoal com um indivíduo de aura verde pode ser um verdadeiro desafio. Por Ter tanta agilidade mental, tem a resposta para tudo na ponta da língua. Essa capacidade de passar rapidamente de uma idéia para outra desperta o antagonismo de colegas de trabalho e pessoas queridas. Como já foi dito, interessa-se muito em conhecer resultados. Algumas pessoas saem com os sentimentos feridos, pois sua necessidade de encontrar soluções muitas vezes o leva a desprezar o trabalho em equipe.. Não tem paciência para esperar que os outros compreendam um raciocínio complexo, então parte para a ação. Ou mesmo se desliga de relações porque "se tornaram imprecisas, inviáveis".



PODER PESSOAL E ESTILO DE LIDERANÇA:
LIDERANÇA INTELECTUAL



A maneira do indivíduo de aura verde liderar é distribuindo idéias e informações. Não é a imagem do "líder carismático", pois é muito mais reservado do que "estrela". Tem necessidade de muita autonomia e espaço pessoal. Por mais distante e auto-confiante que ele pareça ser, floresce quando obtém reconhecimento de seus atos. Sua satisfação vem do fato de sugerir boas idéias, e quer ser reconhecido como a fonte delas. Lidera demonstrando disposição em elaborar suas idéias até o fim, em vez de ser pego pelo fervor emocional do momento.
É astuto quando se trata de negócios, e observador quando está interagindo com os outros; é bem articulado, tem muitos insights e é generoso com suas idéias. Prefere Ter poder onde suas idéias possam ser rapidamente aplicadas. Gosta de manipular os cordões nos bastidores, mas fica feliz com eventuais aplausos no palco. Com seus insights, especialmente na área de marketing, relações públicas, publicidade ou finanças, muitos negócios podem florescer e prosperar. Sua capacidade de análise lhe permite ser um excelente consultor, terapeuta, organizador ou planejador.



OPÇÕES FINANCEIRAS:
HABILIDADE MATERIAL


Como o indivíduo de aura verde sabe ser criativo e produtivo, é sagaz em relação às finanças e ganha dinheiro com muita facilidade. Compreende as idéias que estão por trás do dinheiro e conhece por intuição a natureza do sistema financeiro. Considera as finanças um jogo, um desafio, e às vezes ganha e perde seguidamente grandes somas. Enquanto o resto da população está procurando a saída de um colapso financeiro do mercado, ele já concebeu uma forma de lucrar com o desastre.
Costuma ser atraído por profissões onde a idéia e o dinheiro andem juntos - especulação financeira, investimento, corretagem de ações; mas ainda pode ser escritor, editor, artista, publicitário. Não gosta da idéia de ter um "teto" pré-limitado para seu potencial econômico. Prefere ocupações que ofereçam oportunidades de ganho ilimitados, como vendas, onde os incentivos são maiores. Prefere vender coisas caras, como imóveis, carros, peles, jóias e seguros, pois sabe tirar vantagem de dividendos e incentivos disponíveis. Na verdade, tem talento para ganhar (e lidar) com grandes quantias de dinheiro sem enlouquecer.
O indivíduo de aura verde adora dinheiro e todas as comodidades que este pode comprar - luxo, comodidade, qualidade, beleza. Seu amor pela ordem e pela simetria lhe permite apreciar manufaturas requintadas e materiais de qualidade. Não é extravagante como o indivíduo de aura magenta, embora não se contente com nada menos do que deseja. Prefere passar sem uma coisa a aceitar um objeto malfeito ou um modelo que não aprecie. É um contador meticuloso que presta muita atenção às finanças. Suas contas pessoais e profissionais estão sempre em dia; as contas são pagas assim que chegam, e o talão de cheques é atentamente conferido com os saldos bancários.


ESCOLHA PROFISSIONAL:
PLANEJAMENTO E CRIATIVIDADE


Por ser tão produtivo, criativo e profissional no planejamento, na organização e no mapeamento de uma estratégia, sai-se bem em publicidade, marketing e relações públicas. Pode também se tornar um bom diretor numa agência de publicidade, um consultor financeiro, planejador de festas e coordenador de eventos especiais.
O indivíduo de aura verde ainda se sai muito bem em ocupações que giram em torno do dinheiro - quanto maiores as somas, melhor. Assim sendo, pode prosperar com vendas, planejamento financeiro, seguros, ações e commodities.
Finalmente, como costuma visualizar padrões com muita clareza, torna-se um excelente terapeuta, diagnosticador, analista ou conselheiro. Possui notáveis habilidades artísticas, excelente senso estético para trabalhar com decoração, mas tende a negligenciar a própria criatividade por não lhe parecer algo muito rentável.


ESPIRITUALIDADE:
A BUSCA PELA MENTE DE DEUS


Para o indivíduo de aura verde, a espiritualidade é uma idéia. Se dedicar tempo e estudo suficiente a uma idéia, pode assimilá-la com invulgar facilidade. Ele tende a perceber a espiritualidade como um desafio mental, um quebra-cabeças particularmente interessante. Costuma raciocinar até chegar ao entendimento espiritual, omitindo com frequência o componente emocional que, para outros, é parte integrante da espiritualidade. O poder superior, para o indivíduo de aura verde, é a inteligência que se encontra por trás da criação desta realidade. Para ele, a busca espiritual é uma tentativa de conceituar a inteligência de "Deus".
Defende o conceito do criador como a "idéia perfeita", sem uma imagem muito antropomórfica ou emocional. Ao comparar a própria imperfeição com a perfeição de um "poder superior", ele se atola no desespero e na frustração, o que resulta numa lenta descida para a depressão ou para um comportamento auto-sabotador, que já explanamos anteriormente. Como a tarefa de "conhecer Deus" parece tão esmagadora, pode considerá-la um desafio à sua auto-estima. Trata-se da oportunidade espiritual de aceitar a si mesmo, sabendo que a sua contribuição é já suficientemente importante. Parte do aprendizado que leva ao autoconhecimento é entrar em acordo com o conceito de Graça, saber que tem direito ao amor universal sem ter de conquistá-lo ou lutar por ele. Para ele, a espiritualidade é o desenvolvimento da confiança necessária para liberar o projeto, depois de ter feito tudo quanto podia e passar a acreditar que o Universo vai compensar a diferença.
O indivíduo de aura verde busca ativamente a espiritualidade logo que entra na vida adulta. Essa busca o leva a explorar muitas filosofias e crenças diferentes, apesar de não ter uma personalidade religiosa no sentido devocional. Está procurando "a chave" - conhecimento, entendimento, meditação, ativismo, música, ritual - que abre a porta para a compreensão do divino dentro de si.


AURA VERMELHA SÍSICO/SEXUAL

A expressao fisica e sexual e a marca registrada dos individuos de aura vermelha. A chave do sucesso para essas pessoas e agir de acordo com o que conhecem da realidade fisica e do meio ambiente a sua volta.
Nao pensam abstratamente; para elas uma mesa e uma mesa e ponto final. Sentem-se seguras e a vontade no mundo da natureza e dos elementos. Vivem a vida com prazer, verve e coragem. O aspecto mais poderoso dos possuidores de aura vermelha é sua capacidade de estar no mundo, de lidar com os aspectos e a realidade da vida cotidiana com seguranca e auto-confianca.
Seu dom maior é o respeito e a reverencia pela majestade e pelo poder da natureza. Parecem entender seu papel na ligacao entre os seres humanos e a realidade fisica. Quer estejam enfrentando um furacao, salvando alguem de edificio em chamas ou vivendo a propria vida, essas pessoas adoram fazer parte do mundo. 

ABORDAGEM DA REALIDADE FÍSICA

Individuos de aura vermelha identificam-se com o mundo interagindo com o ambiente fisico. Entendem quem sao mudando os moveis de lugar. Adoram o desafio de manipular massas e pesos.
As pessoas com esssa cor no espectro da personalidade sentem-se vivas, bem consigo mesmas, poderosas e no comando quando consegeum se relacionar de forma fisica. Sua realidade eh tangivel; se conseguem ver, ouvir, sentir o gosto, tocar e cheirar entao a coisa eh real. Sao literais na interpretacao do mundo. Exigem manifestacao - provas de que as ideias tem substancia.
Gostam de dominar o mei ambiente. Para elas, a realidade eh um desafio fisico, um desafio que tem a maior satisfacao de enfrentar.
Eelacionar-se com objetos dah ao individuos de aura vermelha um senso de definicao; precisam de parametros fisicos especificos dentro de um contexto de tempo e espaco.
Em consequencia disso, frequentemente se encontram em situacoes que demandam esforco fisico, forca e vigor.
Mudar os moveis de lugar, descarregar mercadorias, apagar incendios lhes dah a oportunidade de testar sua ousadia. Preferem um desafio fisico aos mentais ou emocionais.
Numa sociedade que conta cada vez mais com maquinas para fazer o trabalho dos homens, a contribuicao tangivel desses individuos muitas vezes passa despercebida ou nao eh devidamente reconhecida.
Aceitam com alegria fazer o trabalho fisico necessario para a ateh mesmo de pequenos eventos. Quando chga a hora de montar e desmontar algo estao sempre ansiosos e dispostos a ajudar. Carregar e descarregar caixas de mercadorias, levar pacotes de um lado para o outro ou montar vitrinas ou showrooms sao atividades que dao a eles a sensacao de proposito e razao de ser. Isso lhes assegura um lugar numa estrutura organizacional.
Sao inteligentes e capazes de contribuir com boas ideias, mas a menos que tenham uma prova material, essas ideias lhes parecem nebulosas e sem fundamento.
Seu objetivo de vida eh dar substancia a ideias, emocoes e desejos dos outros. Individuos de aura vermelha existem para nos lembrar que temos um corpo fisico, de que somos basicamente materia a qual foi acrescentado o intelecto, as emocoes e a espiritualidade.
Eles nos lembram que o corpo humano eh a estrutura que abriga todas as outras partes do ser humano. Nao admitem distanciar-se da parte concreta de seu ser, como eh o caso das pessoas da familia espiritual/emocional.
Sao os maiores indivdualistas do espectro. Ao se decidirem por um curso de acao, permanecem nele até o fim.

Nao dao ouvidos a outras vozes a nao ser as dos seus prorios instintos. Entendem o que devem fazer sentindo o clima; veem de imediato o perigo envolvido e os fatores de risco. Tem uma certa cautela e astucia animal na luta pela sobrevivencia.
Como bombeiros ou participantes de equipes de resgate, tem a sensacao de poderem controlar os elementos fisicos, salvando vidas humanas em meio ao perigo e com seguranca.
Na area da prevencao de acidentes, sabem instintivamente quais as atitudes, os recursos e as habilidades que ajudam as pessoas a sobreviver em face de um desastre de inundacao, incendio, terremoto ou guerra. 



ATITUDES MENTAIS.

O vermelho eh a cor pratica do Espectro da Personalidade.
Individuos de aura vermelha lidam com fatos reais. tem os pes na terra, nao tem medo do trabalho duro e sao mais pacientes com tarefas que requerem habilidades em sua aplicacao pratica do que as pessoas possuidoras de aura da familiade cores mentais ou emocional/espiritual.
Por causa da necessidade de fazerem as coisas acontecerem, os individuos de aura vermelha nao se saem bem em situacoes onde sao forcados a esperar que algo aconteca. Preferem uma posicao ofensiva a uma defensiva.
Muitas vezes escolhem ocupacoes que lhes permitem ter um certo controle sobre o tempo, os recursos e as energias.
Eh comum trabalhar por conta propria, para nao precisar obedecer a um chefe.
Se tiverem uma oficina de consertos. sempre terao mais trabalho do que conseguirao realizar num dia, para que nunca precisem ficar esperando por um servico. Isso lhes da a sensacao de liberdade e independencia.

Em seu processo mental, sempre tentam imaginar o que faz a vida vibrar. Tem pouca paciencia com abstracoes; preferem materias escolares de aplicacao pratica a cursos estritamente teoricos. Saem-se melhor em marcenaria do que como criticos de arte.
Sao curiosos e inquiridores. Quando criancas, gostam de mexer nos formigueiros para ver o que acontece, ou desmontam o cortador de grama para ver como funciona.
No entanto seu nivel de tolerancia a frustracao eh muito baixo.
Precisam de espaco fisico para utilizarem o que aprenderam de maneira pratica. So a teoria nao encontra lugar na sua mente. Eles precisam saber porque e como uma coisa funciona, e qual o proposito da sua existencia.

Nao tem muita paciencia com relacoes de causa e efeito a longo prazo. que se perguntam eh: de que modo essa teoria, principio ou conhecimento pode me servir agora?
Individuos de aura vermelha primam por lidar com a realidade palpavel - qualquer coisa que tenha peso, densidade e gravidade especificas. Tendem a escolher ocupacoes que atendam a necessidade fisica da comunidade; assim, podem tornar-se mecanicos de automoveis, acougueiros ou operadores de equipamentos pesados.
Essas ocupacoes representam a realidade da vida, em contraposicao aquelas que lidam com abstracoes, filosofia ou ciencia teorica. Gostam de ver resultado imediato do seu trabalho ou ideias. sao voltados a açcão e, muitas vezes, agem prematuramente na ansia de fazer algo. Precisam de atividades que canalizem suas energias e as direcionem. O emprego ideal para esse tipo de pessoa deve ser especifico, ter metas definidas e objetivos comportamentais mensuraveis, exigir destreza manual e vigor fisico, alem de oferecer oportunidades para um desempenho pessoal, bem como para o trabalho de grupo ou equipe.
Carregar um caminhao de mudanca e jogar na defesa de um time de futebol estao entre as atividades que fornecem informacoes concretas e especificas para que possam trabalhar.

Ou a mudanca cabe toda no caminhao ou nao cabe. Ou o time ganha ou o time perde. quando chegam a uma decisao, passam para a acao. Eles entendem a acao. Nos negocios e na industria, o individuo de aura vermelha eh a unidade indispensavel na equipe, porque sabe como fazer as coisas acontecerem, como tranformar conceitos em produtos e como tirar ideias da prancheta.
Ficar sentado odia inteiro planejando reunioes nao o agrada. apresente-lhe uma ideia e ele logo aparecera com precos, opcoes, alternativas e programas de producao, alem de entrar em contato com fornecedores, fabricantes e distribuidores.

Para ele, uma ideia flutuando no ar eh inutil. Por isso apressa-se em dar base solida para ela o mais rapido possivel. Para esse individuo, uma ideia nao tem valor enquanto nao tiver saido do plano teorico para o material.

CONSTITUICAO EMOCIONAL.

Em nivel emocional, os individuos de aura vermelha sao francos e honestos ao expressar suas emocoes; expressam-nas sem malicia ou intencao de manipular. Sao ardentes, confiantes, destemidos e esperancosos em qualquer situacao.
Preveem sempre o melhor.

So depois de muita frustracao e decepcao eh que adnitem a derrota, a perda e a tristeza, e finalmente abandonam suas expectativas.
No entanto, logo se recuperam da decepcao e a faisca de esperanca reacende com ardor.
Conseguem manter-se emocionalmente estaveis apesar da ambiguidade de seus sentimentos, porque sao fisicamente fortes. Conseguem suportar as vicissitudes emocionais dos outros por serem muito ligados a realidade fisica.

Esse comportamento nao deve ser confundido com ingenuidade ou com uma atitude de "Pollyana". Sao praticos, fortes, confiantes e inabalaveis. Suas maiores qualidades sao coragem, honestidade e confiabilidade.
Por causa da sua fortaleza em face da derrota sao capazes de manter viva a esperanca nas outras pessoas.
Como sao honestos consigo mesmos e com os outros, enfrentam os obstaculos de cabeca erguida, com a intencao de transforma a derrota em vitoria.
O individuo de aura vermelha costuma ser a faisca de ignicao do grupo, aquele que se recusa a desistir, preservando assim a dignidade, de modo que possa haver uma retomada.
Consegue avaliar o que foi alcancado, mesmo quando enfrenta perdas.

O grande problema do individuo vermelho eh seu temperamento explosivo. Ao defrontar com uma frustracao emocional que nao tenha escape adequado, procura extravasa-la de duas maneiras: atraves da intensa atividade sexual ou de violentos golpes fisicos.
Ao se defrontar com situacoes aparentemente insoluveis, sente-se compelido a arrebentar tudo. Custa muito a se enraivecer, mas quando isso acontece costuma expressar sua raiva de imediato. Porem, nao guarda rancor. Uma vez liberada, a raiva desaparece e os motivos de suas explosoes emocionais sao logo esquecidos.
Contudo, quando experimenta emocoes fortes, esse tipo de individuo - mentalmente saudavel e socialmente responsavel - procura encontrar formas adequadas de extravasar sua raiva e frustracao. Se deixa-las tomarem conta de si, pode chegar a precisar da intervencao profissional de um terapeuta.



ESTILO SOCIAL.

O individuo de aura vermelha adora gente e precisa de outras pessoas em sua vida. No entanto, a experiencia o ensina a agir com certa cautela. Embora precise da interacao e da companhia de amigos e pessoas queridas, ele se mostra bastante vulneravel ao sofrimento emocional porque nao dispoe de palavras ou conceitos mentais para expressar oq ue lhe vai na alma.
Quando eh ferido emocionalmente, parece-se com um animal que demonstra seu sofrimento de forma fisica. Portanto, ao lidar com situacoes traumaticas como abandono, traicao ou rejeicao, pode quebrar pratos, esmurrar paredes ou sair batendo a porta. Acha dificil nao jogar a dor e frustracao em outras pessoas e pode chegar a agredi-las fisicamente para aliviar o proprio sofrimento emocional.

Como percebe dentro de si esse potencial de violencia fisica, tem grande dificuldade de se abrir, de confiar em outras pessoas e de expressar o que vivencia fisicamente e o que sente emocionalmente.
Para se proteger, sempre mantem inacessivel uma parte de si mesmo. esse distanciamento, quando nao compreendido por amigos e parceiros, pode ferir sentimentos e provocar uma reserva emocional ainda maior.
Em nivel social, o individuo de aura vermelha tende a ficar de lado em festas e reunioes, nunca fazendo parte do grupo, ou a ficar circulando em torno de uma ativiade ou grupo, so participando se se sente a vontade ou lhe eh oferecido um lugar especial.
Ele precisa manter um espaco fisico seguro para onde possa se retirar quando se sente oprimido pelas complexidades da vida e da sociedade. Eh dificil para os outros entenderem sua exuberancia fisica aliada a sua reserva emocional, mas eh dessa forma que ele consegue equilibrar suas necessidades fisicas e emocionais.
Ao tentar encontrar e manter esse equilibrio, o individuo de aura vermelha oscila entre uma fase boa e turbulenta e longos periodos de isolamento. emprega o tempo que passa sozinho para criar e manter o equilibrio interior.

Para a maioria das pessoas que possuem auras de outras cores do Espectro de Personalidade, a sexualidade é, acima de tudo, uma experiencia emocional;
porem, para a aura vermelha, a sexualidade eh a propria vida. ela expressa suas emoceos atraves da carne. Tem um desejo entusiastico pela vida; vive com prazer, abracando tudo o que a vida tem a lhe oferecer. eh sensual, agarrando-se as experiencias e sensacoes e saboreando-as ao maximo.

Por ser tao fisico, o individuo dessa cor de aura tem dificuldade de entender as restricoes morais que a nossa sociedade coloca para o comportamento sexual. Para ele, sexo eh prazer, jogo e deliciosas sensacoes corporais. O exercicio sexual nem sempre esta ligado ao amor, a devocao ou a ternura. Para ele, sexo muitas vezes tem que ver apenas com o fisico, os instintos animais, o desejo. nao ve a vida ou o relacionamento sexual como algo "sujo". Para ele, sexo eh a expressao mais natural da vida. A atividade sexual eh uma oportunidade explendida para que se sinta feliz. O momento do orgasmo corresponde a experiencia espiritual dos individuos com auras de outras cores. O de aura vermelha conhece o arrepio do prazer e a alegria provocada pela magnificencia da experiencia sexual, que permite o acesso a um aspecto da condicao divina e a uniao com o universo. tem uma compreensao inata das cerimonias e celebracoes ancestrais que giravam em torno do ato da procriacao como representacao simbolica da ligacao homem/mulher com o divino e da reafirmacao do ser divino.




COMPATIBILIDADE COM AS OUTRAS CORES.




Quando os individuos de aura vermelha se relacionam com outros possuidores de auras das cores fisicas ( meio ambiente) - vermelho, laranja ou magenta - podem surgir conflitos.
Essas cores do Espectro da Personalidade pertencem a individuos ferozmente independentes que resguardam com o maior cuidado a cidadela interior de seus sentimentos.

Assim, mesmo quando existe muito desejo e um relacionamento sexual muito excitante entre eles, há pouca intimidade.
Por causa disso, essas relacoes parecem compostos quimicos volateis. Podem desintegrar-se com muita facilidade.

Quando indiviudos de aura vermelha relacionam-se entre si mostram as mesmas forças e as mesmas fraquezas. ambos sao compelidos a confessar a verdade que, por sua crueza, pode provocar raiva e sofrimento. Como essas pessoas tem dificuldades em lidar com seus sentimentos, podem ficar em apuros numa relacao deste tipo.
Tanto o individuo de aura laranja como o de aura vermelha tendem a ser solitarios, e ambos precisam de muito tempo para si proprios.
Ambos tendem a ser do tipo silencioso, com pouca habilidade para expressar suas necessidades. Por isso, torna-se dificil viverem juntos, a menos que tenham esquemas diferentes de trabalho.
O individuo de aura magenta exagera em tudo - tipo de roupa, cabelo e vida. O de aura vermelha costuma descrever o gosto do de aura magenta como bizarro, em vez de considera-lo como vanguarda. O primeiro acharia o ritmo e o esquema de vida do segundo imprevisivel demais para sentir estabilidade no relacionamento.





AS CORES FISICAS (CORPO)




O individuo de aura amarela dah um colorido brincalhao e desinibido ao relacionamento com o individuo de aura vermelha. A uniao sexual entre pessoas dessas duas cores de aura eh dinamica e poderosa.
Como ambas tendem a viver o "agora", a seguranca financeira conjunta pode ser um problema. No entanto, ambas adoram trabalhar, tem muitos amigos e sao capazes de providenciar um teto que as abrigue e o alimento para o seu sustento.
Tanto o individuo de aura dourado-fisico (dourado-verde) como o de aura vermelha podem ser tipos fortes e silenciosos. Entretanto, tem muitas caracteristicas que se harmonizam. Nenhum dos dois gosta de ser coagido, mas ambos sao leais e confiaveis quando assumem um relacionamento. Formam um casal unido.





AS CORES MENTAIS.




O individuo de aura da cor dourado-mental ( aura dourada) eh logico, firme e amante da seguranca; o de aura vermelha eh independente, trabalhador e, às vezes, inconstante. A intensa vivencia fisica do primeiro ajuda o segundo a ser menos cerebral, ao mesmo tempo que a capacidade intelectual do individuo de aura dourado-mental dah equilibrio e estrutura as energias do de aura vermelha, ajudando-o a criar formas positivas de auto-expressao.
O individuo de aura verde - com sua mente criativa e brincalhona que manipula com facilidade as informacoes - encanta e fascina o de aura vermelha, que nunca se cansa da rapidez com que o primeiro consegue processar dados.
O de aura vermelha, com sua expressao sexual desinibida, desperta a sensualidade latente no indivíduo de aura verde.
Casais com essa combinacao de auras geram muitas boas ideias e aonde tem energia fisica necessaria para coloca-las em pratica.
O individuo de aura cor dourado-provedor (dourado-azul) tende a ser polido, amavel e o parceiro ideal para o de aura vermelha. O primeiro eh tao recatado que nao constitui um desafio para o outro.
O individuo de aura cor dourado-amorosa (dourado-vermelho) com seu processo mental aleatorio, eh dispersivo demais para o de aura vermelha.
O primeiro geralmente mantem uma miriade de detalhes em suspenso. Isso faz com que o outro se sinta inseguro, mas este aprecia o profundo sentimento de compaixao que o seu companheiro coloca em qualquer relacionamento, compreendendo e aceitando a forma de se relacionar com seu parceiro.





AS CORES EMOCIONAIS-ESPIRITUAIS.




O individuo de aura azul e o de aura vermelha sao como agua e oleo. O de aura azul eh emotivo e fisicamente passivo; sente prazer com atividades tranquilas como ler e escrever. Por outro lado, o de aura vermelha eh fisicamente ativo e emocionalmente incapaz de desenvolver uma profunda comunhao espiritual ao nivel dos sentimentos que o de aura azul espera de um relacionamento.
Este quer saber o que o seu parceiro de aura vermelha pensa e sente, por sua vez este ultimo nao admite dar satisfacao de seus atos.
O individuo de aura violeta e o de aura vermelha parecem se conhecer e entender um ao outro, embora se encontrem nas extremidades opostas do Espectro da Personalidade.
O de aura violeta eh muito intuitivo, enquanto que o de aura vermelha eh principalmente fisico. No entanto, o primeiro reconhece que muitos dos seus conceitos nunca passarao de boas ideias, ao passo que o segundo tem capacidade para executa-las.
Ambos podem criar uma dupla dinamica se compreenderem que o processo funciona porque os dois tem algo valioso para contribuir no relacionamento.
O de aura lavanda se recusa a comprometer-se, quer em termos emocionais, quer em fisicos. Pode ser como a fada Sininho, aparecendo e desaparecendo a seu bel-prazer. O de aura vermelha considera esse comportamento irresponsavel e inconstante.
Espera contar com seu parceiro para manter sua parte na responsabilidade do relacionamento. A forca fisica e a energia do individuo de aura vermelha fazem com que a pessoa de aura lavanda escape para seu mundo de fantasias oniricas.
O individuo de aura cristal ( prata) considera o poder do de aura vermelha excessivo, mas admira sua atitude realista, e pode se utilizar dela como uma ancora. Este, porem, se ressente de ter sua energia sugada e geralmente procura manter distancia do primeiro.
O individuo de aura anil e o de aura vermelha tem tao pouco em comum que um relacionamento entre eles esta fadado ao desastre. 





PODER PESSOAL E ESTILO DE LIDERANCA.




O individuo de aura vermelha lidera atraves da coragem. Consegue ir em frente quando os outros estao prestes a cair de exaustao fisica, espiritual ou moral.Quaisquer que sejam suas limitacoes fisicas vai em frente - empurrando a si proprio e aos ouros ateh o limite de sua capacidade.
Entretanto, precisa aprender a hora certa de agir desta forma. Muitas vezes substitui a estrategia e a cabeca fria por coragem e vigor fisicos, mas o que lhe falta em discernimento eh compensado por seu valor.
Eh valente, frequentemente sacrificando a propria seguranca pelo bem estar da familia, da equipe ou do grupo.
Os professores ou patroes do individuo de aura vermelha o consideram irritadico demais para ser um bom lider.
quando os outros pretendem desistir por estarem cansados demais, ele insiste no esforco final para completar o trabalho.
O de aura vermelha tem a capacidade de manter a energia e levar a bola ateh o gol simplesmente porque participou do jogo. 



OPCOES FINANCEIRAS.


O dinheiro eh uma abstracao que o individuo de aura vermelha nao compreende bem. enquanto tem um teto sobre a cabeca, comida na mesa e alguns prazeres na vida, ele se mostra satisfeito. Nao costuma se esforcar para economizar dinheiro; este, em si, nao tem valor algum para ele.
Embora os homens de aura vermelha gostem de instrumentos de qualidade, e as mulheres de roupas e joias bonitas, nao faz parte de sua natureza serem egoistas ou se consumirem por causa de necessidades materiais.
O individuo de aura vermelha frequentemente trabalha por conta propria, pois isso lhe da senso de autonomia e controle da propria vida, mas nao tem paciencia ou temperamento para lidar com problemas burocraticos.

Como o dinheiro tem relativamente pouca importancia e pouco valor para ele, tende a ser indiscriminado em sua generosidade. Eh por demais generoso. eh mao-aberta com qualquer um que lhe conte uma historia triste ou que esteja passando por dificuldades.
Ele dah sem pensar em retorno. O individuo de aura vermelha eh auto-suficiente: nunca se preocupa com financas. Esta sempre disposto a trabalhar e a fazer qualquer tarefa que lhe permita ganhar dinheiro. 





ESCOLHA PROFISSIONAL.


Um individuo de aura vermelha eh perfeito para qualquer profissao que lhe permita passar longos periodos de tempo sozinho, empenhado num trabalho que requeira esforco fisico, seguido por um periodo de agradavel camaradagem.
A vida de um cowboy das planicies, que incluia longos dias sozinho rastreando gado, alternado por farras em cidadezinhas que serviam de terminal ferroviario, era ideal para ele. quer fazer com que as coisas acontecam.
Atos de heroismo que precisam de indignacao para motiva-los podem proporcionar a essas pessoas a vazao necessaria a seu sentimento de odio e desamparo.
Adora trabalhar com as maos e nao tem medo de suja-las. Homens e mulheres de aura vermelha tem predilecao por ocupacoes que os coloquem no controle ou em competicao com o meio ambiente, e envolvam o uso ou conserto de maquinaria pesada. Gosta de trabalhar como engenheiro ( mecanico ou civil), como membro de equipe de construcao, como cirurgiao, fisioterapeuta, policial, bombeiro, paramedico, barman, atleta (pricipalmente jogador de rugbi ou halterofilista) gerente de loja ou supervisor de producao.





ESPIRITUALIDADE.


A espiritualidade eh um conceito abstrato para pessoas possuidoras de aura desta cor do Espectro de Personalidade. O indivíduo de aura vermelha precisa de provas concretas do lado intangivel da vida, com, por exemplo, a relacao com Deus. Ele exige acao, a sensacao de participar do processo de ligacao espiritual.
Para ele, Deus ou a espiritualidade, eh uma musica, uma danca, um evento ou uma celebracao que o inspire a agir.
Adora estar por perto de igrejas e de atividades religiosas. O individuo de aura vermelha nao eh tranportado por ondas de extase, como o de aura azul. Ele eh participante e acessivel. Ima vez convencido, em decorrencia da sua propria experiencia, pode tornar-se meio fanatico, por causa da sua necessidade de acao.
Tem horror ao vazio; frequentemente se joga de cabeca para preenche-lo.
Quando se envolve numa igreja ou numa sinagoga, carrega bancos, troca lampadas, instala equipamentos de som ou anda muitos quilometros pregando ou distribuindo folhetos.
Nenhuma tarefa eh humilde dmais para ele. simbolicamente, esse seria o tipo de individuo que lavaria os pes de Cristo. no entanto, como as necessidades fisicas e sexuais dele sao incompativeis com o sistema moral da maioria das religioes institucionalizadas, muitas vezes ele se sente indigno. Tem sentimentos de baixa estima, gerados pela incapacidade de viver de acordo com os elevados ideais de tantos sistemas e praticas espirituais.
Sabe que esta vivo, que eh amado, produtivo, criativo e muito prestativo quando pode expressar-se fisica e sexualmente.
As religioes em geral profetizam uma condenacao divina eterna apra aqueles que nao obedecem as regras relativas ao sexo. Essa ideia priva o individuo de aura vermelha da oportunidade de servir a humanidade, de estar em harmonia consigo mesmo e de ser feliz com sua propria nocao de espiritualidade.

 
AURA MAGENTA - RECONFIGURANDO REALIDADES

A chave para entender o indivíduo de aura magenta é entender sua relutância em corresponder às expectativas e em aceitar as normas estabelecidas pela sociedade. Este indivíduo procura expressar sua individualidade usando, com bom gosto e criatividade, os objetos e as matérias primas a sua disposição. Como vê a vida através de um filtro de cor magenta, ele é o não-conformista do espectro.
A coisa mais difícil para ele é compreender a diferença entre compromisso e obrigação. Trancafiar-se num escritório, casar e ter filhos, ou administrar uma casa constitui uma forma de insanidade. Precisa aprender a criar para si um estilo de vida que funcione, mas que não agrida a sensibilidade dos outros. O indivíduo magenta revitaliza nosso conceito de criatividade oferecendo uma nova perspectiva, abrindo novos horizontes e explorando novos pontos de partida. 


ABORDAGEM DA REALIDADE FÍSICA:
NEGANDO O CONCEITO DE "REALIDADE"



O indivíduo de aura vermelha quer subjugar a realidade, e o de aura laranja quer conquistá-la; o de aura magenta, contudo, quer levar a realidade física até o limite - aquele lugar onde fantasia e realidade se confundem. O magenta acredita que a vida só vale a pena ser vivida quando pode ouvir - e seguir - a própria voz interior. Vive no limite, criando em sua imaginação um ambiente físico tridimensional, que é muito diferente daquele no qual vivemos nosso dia-a-dia.
Eh como se ele se propusesse a demosntrar que eh mais astuto do que uma serpente, mais veloz do que uma gazela e mais agil do que um macaco.
Os indivíduos de aura magenta exercem sua criatividade no ambiente físico de forma semelhante à de seus irmãos de aura vermelha e laranja.
Preferem objetos concretos a abstrações. Trabalham com aspectos naturais criativos, mas tangíveis. Encontram grande satisfação em manipular, trabalhar, mudar ou construir algo real e específico. Tanto melhor e se for extravagante e controvertido.
Sua inteligência inovadora e criativa leva-o a explorar o inusitado, o bizarro, o afetado ou o estranho. Sua rebeldia lhe dá uma prespectiva distorcida do mundo, que é só sua. Dessa perspectiva inovadora e original é que advém o dom dos indivíduos da aura desta cor - criar experiências que permitam aos outros visualizar o mundo de um ponto de vista diferente. É como se o ser magenta nos pedisse para usar óculos tridimensionais especiais, transformando nossa vida tediosa e prosaica numa nova vida cheia de profundidade e perspectivas. Assim, o cotidiano parece ser bem diferente.
É extravagante, e gosta de ser assim. Orgulha-se de sua recusa em se adaptar aos mecanismos sociais que restringem seu pensamento ou suas atitudes. Ao criar um ponto de vista totalmente original, ele nos dá a oportunidade de rirmos de nós mesmos, e nos encoraja a descobrir formas de expressar nossa própria individualidade ao expressar a sua. 


ATITUDES MENTAIS:
LIBERDADE DE EXPRESSÃO



O indivíduo de aura magenta possui uma inteligência ágil e brilhante - é esperto ao extremo, mas não tem a menor disposição para vencer uma montanha de detalhes tediosos. Torna-se especialista no campo que o interessa, ou no qual pode ganhar a vida. Porém, se não sente necessidade de informações, recusa-se a atravancar a mente com detalhes secundários, mas tem muita força de vontade e determinação em relação às coisas que considera importantes. É eclético no aprendizado. Pode ser excelente aluno quando o assunto o interessa ou sente necessidade de aprender alguma coisa. Caso contrário, move céus e terras para se distrair - de preferência inventando algo que entretenha a classe toda.
Temas escolares atraentes para inteligências inquiridoras, apresentados por professores flexíveis e criativos, são o ideal para ele que se sai bem no teatro, em línguas, em debates, na retórica, nas artes, nas ciências (se lhe for permitido "brincar" nos laboratórios), na educação física e no artesanato.

Precisa desenvolver sua capacidade para concluir projetos. Cada novo projeto é como uma isca artificial, faiscando e serpenteando na água, distraindo sua atenção do que deveria estar fazendo. Aprender a concluir uma tarefa é um dos mais difíceis desafios para ele. Projetos rápidos, fáceis de serem concluídos, proporcionam uma sensação de confiança e orgulho para o ser de aura magenta. Depois de experimentar a sensação de realizar algo, fica mais fácil para ele concentrar-se em seus projetos por períodos de tempo cada vez maiores. Essa capacidade de concentração lhe é muito importante e também necessária ao seu bem-estar e felicidade geral - ela lhe proporcionará uma gama maior de opções profissionais e uma chance maior de sucesso.
Seu processo mental parece errático, embora, na verdade, a maior parte das pessoas de aura magenta tenha uma idéia muito clara do que quer criar, dizer ou fazer. Como sua natureza é de ampliar os limites de tudo quanto encontra - consequências, costumes sociais, relacionamentos e valores pelos quais a maioria de nós julga e avalia a realidade -, procura constantemente formas novas e originais de usar os objetos do cotidiano. Muitas delas são inventoras de engenhocas originais sem as quais não poderíamos passar. São fascinadas pelo novo, pelo exótico, pelo incomum.
CONSTITUIÇÃO EMOCIONAL:
RECUSA A SUBMETER-SE

O maior problema do indivíduo magenta é a solidão. Pouca gente consegue tolerar a perspectiva distorcida da realidade tão natural para ele. Quando tenta se adaptar à realidade da vida, perde o contato com os verdadeiros valores internos, o que o faz mergulhar numa profunda depressão, derivada de uma real perda de energia. Muitas mulheres, sobretudo as de antigamente, de aura magenta, foram e são dissuadidas pela sociedade a acreditar que o caminho da felicidade é agir segundo os modelos e padrões da aura azul. Só que para um ser magenta, a trilha da aura azul é o caminho mais rápido para a loucura. Vida doméstica? Hospício certo.
Indivíduos de aura magenta são basicamente solitários. Não ficam felizes nem escondem o fato de que têm dificuldade em encontrar um parceiro compatível. Contudo, seus hábitos de trabalho, seu estilo de vida e sua energia inquieta tornam difícil criar e manter relações amorosas duradouras sem se sentir profundamente entediado em algum ponto. Sua vida é cheia de acasos felizes, confusões tragicômicas e problemas de comunicação mal-interpretada. Não querem organização, e essa característica mantém à distância muitos parceiros potenciais. Em geral, as relações duram tanto quanto dura a tolerância da outra pessoa à ambiguidade do indivíduo magenta.
As vibrações rápidas e intensas, as idéias ecléticas e as soluções extravagantes a problemas simples os tornam, contudo, extremamente atraentes e divertidos, porém passar a vida inteira no limite pode ser cansativo para a maioria dos indivíduos de outras cores de aura. Quando você está namorando, ter salada de repolho cru às 3 horas da manhã é o fim da picada, entretanto, para eles, é vida. Passear numa floresta inexplorada e cheia de feras assassinas é o cúmulo, mas, para eles, é a glória.
Exigências emocionais são para o indivíduo magenta uma sentença de morte, lesiva à personalidade. A aura magenta precisa explorar o ambiente e interagir de forma dinâmica com ele.
Em geral apreciam o exotismo na forma de vestir, no penteado, ou em qualquer outra coisa. Porém, essa extravagância é mais divertida do que feia ou cafona. Adoram uma inovação autêntica, que reflita o inconvencionalismo da própria personalidade, e ao mesmo tempo são especialistas em revelar o que a "novidade" significa - uma bobagem. A tendência da aura magenta a não levar a sério nem a si mesma é o que torna tal indivíduo tão enigmático e ao mesmo tempo tão sedutor.
Oscila muito entre o bom e o mau humor. O bom humor é expressão de sua liberdade, da percepção de si mesmo, de sua aceitação e criatividade. O mau humor surge quando é forçado a agradar os outros, da perda da autopercepção, ou do fato de não conseguir achar a saída de uma vida monótona. Qualquer ramo artístico - publicidade, cinema, participação em bandas de rock - oferece oportunidades de construir a ligação entre a realidade do seu eu interior e a realidade externa da vida social.
É extremamente beneficiado ao viver em qualquer parte do mundo onde chame menos a atenção. As pessoas magenta que vivem em cidades pequenas vão passar por mais dificuldades do que aqueles que vivem em grandes metrópoles.
ESTILO SOCIAL:
IRREVERÊNCIA E COMÉDIA

O indivíduo de aura magenta adora a multiplicidade do ser humano. È o "desmiolado" do espectro - engraçadíssimo, extravagante, ousando realizar coisas que os outros gostariam de ter coragem para fazer.
Diverte as pessoas com gargalhadas, troças, sátiras e brincadeiras absurdas. Traz dentro de si a certeza de que a existência é um grande teatro onde a comédia impera, mesmo nas sutilezas. Conviver com um ser de aura magenta é viver o imprevisível.
O único jeito de usufruir de uma festa, da vida social ou da amizade de um indivíduo de aura magenta é entrar no ritmo dele. Ele costuma ser irreverente, rebelde e relativamente negligente no que tange a costumes sociais e/ou morais rígidos. Não é anti-social, tem apenas uma visão diferente da vida. Mesmo quando passou por uma vida sofrida e restritiva, ele sabe de maneira intuitiva que rir é o melhor remédio.
Curte os absurdos da vida, mas é capaz de enlouquecer alguém que tenha uma visão mais "séria" das coisas.
Sempre descobre coisas inusitadas para ver e fazer onde vai. Quanto mais excêntrico o evento ou a atividade, mais ele se diverte. Adora misturar suas realidades.
É uma pessoa que faz amigos onde quer que vá. Todo encontro é uma oportunidade para conseguir entender como os outros pensam e sentem. Tem um grupo de amigos tão variado quanto os objetos de decoração de sua casa. Mas o elemento comum entre os amigos e as transas amorosas de um indivíduo de aura magenta é justamente a ausência de elementos comuns.
Coleciona amigos de ocupações e interesses extravagantes da mesma forma como algumas pessoas colecionam selos - por sua beleza, arte e originalidade.
Como a maioria de seus amigos é tão livre e desembaraçada quanto ele, não se estabelecem os laços de união e carinho comuns às pessoas de aura de outras cores do espectro. Isto não significa que o indivíduo de aura magenta não seja carinhoso ou atencioso, contudo prefere se livrar da pressão (e do medo) da responsabilidade confinadora e absurda de cuidar de outra pessoa. Às vezes se sente ferido por achar que foi ignorado, porém ser ignorado não é um preço alto a se pagar em troca de passar adiante a carga da responsabilidade.
O indivíduo de aura magenta tende a se casar várias vezes, não por instabilidade ou incapacidade de manter um relacionamento duradouro, mas por sentir que, depois de aprender todas as lições de vida que pode tirar de uma relação, é hora de ir em frente. Casa-se também por saber que o compromisso aumenta as oportunidades de um casal aprender com a experiência de viver junto. Adora ser o convidado de honra de uma festa - e que festa melhor do que a de seu próprio casamento?
Ele ainda tem a capacidade de romper um relacionamento de uma maneira que a outra pessoa saia ilesa emocional, física e espiritualmente. O indivíduo de aura magenta não é um destruidor. Gosta de aprender e experimentar; é participante e observador de uma cultura criada por ele próprio. Torna-se amigos de seus antigos amantes, considerando-os com frequência parte de uma grande família, por assim dizer.
Os de aura magenta se distinguem dos outros por escolherem com cuidado seus parceiros, tendo em vista as lições de vida que o relacionamento com essas pessoas possa oferecer. Além disso, seus parceiros em geral sabem que a relação não é necessariamente permanente. Ao menos, têm esta sensação. 


 
PODER PESSOAL E ESTILO DE LIDERANÇA:
TRILHANDO AS PRÓPRIAS LEIS

O poder pessoal do indivíduo de aura magenta reside em sua disposição para estabelecer as próprias regras, não importando as consequências, pois sua adaptação a normas e expectativas sociais chega a ser fisicamente dolorosa para ele. A solução é ir para um outro lugar, na maioria das vezes para cidades grandes, onde sua tremenda singularidade pode ser absorvida pelo meio ambiente, e onde ele pode se fundir com a paisagem local. Escolhe amigos que apreciam sua visão alternativa da vida, e evita pessoas que insistem em fazer as coisas como sempre fizeram. Não se importa com a forma pela qual as coisas sempre foram feitas. Na verdade, isso não é uma boa recomendação para ele. Sua reação é sempre perguntar "por quê?". Para ele, a transformação é a essência do ser; a transformação permite-lhe sentir-se seguro e no controle do meio ambiente. Enquanto a maioria das pessoas com auras de outras cores precisa de um senso de familiaridade em sua vida, para o indivíduo de aura magenta a mesmice é a morte, e não segurança.
O ser magenta não tem a organização e o desejo de poder suficientes para ser um líder, mas acaba mesmo liderando, ao mostrar para as pessoas a estagnação e escravidão tradicionalista que existe na vida delas. O indivíduo de aura magenta exerce sua liderança quando compreende o que experimenta nos planos internos de sua psique e depois tem a coragem de agir de acordo com essas informações, fazendo com que parte de seu meio ambiente se adapte à visão de seu espaço interior. Não é rebelde sem causa, nem sua expressão criativa é necessariamente agressiva, mas sem dúvida é irônica. Isso não quer dizer que o ser de aura magenta não leve as coisas a sério, mas acontece que sua visão da realidade inclui, de maneira muito intensa, a percepção de que as coisas têm o peso e poder que nós mesmos damos.
OPÇÕES FINANCEIRAS:
CRIATIVIZANDO O MUNDO

O indivíduo de aura magenta é membro da família física; assim sendo, parece que sempre controla a forma pela qual funciona o mundo da realidade física. Sabe o que tem de fazer para ganhar dinheiro, gastá-lo de maneira criativa e ainda estar em dia com suas obrigações financeiras.
Porém, o mais importante é que consegue brincar com o dinheiro. Alimento e teto são os esteios básicos necessários, mas, em tudo o mais, tem necessidade de ser criativo. Para o indivíduo magenta, objetos e idéias criativas, imaginativas ou que provoquem a reflexão são as coisas verdadeiramente necessárias na vida. Ele consegue pensar que ir à loja de objetos usados do bairro é mais importante do que comprar legumes e verduras para fazer a salada do jantar - a menos, é claro, que esteja planejando uma festa vegetariana especial, ou uma guerra de tomates.
Dinheiro para ele é simplesmente o passaporte para novas experiências, idéias e formas de fazer as coisas. Adora viajar, explorar outros países, misturar-se com o povo e viver com ele. Pode ser visto participando das danças folclóricas na praça da cidade e aprendendo com as crianças a língua do lugar. Ele é o livre pensador do espectro, e viaja sob a proteção de seu charme individual.
Às vezes consegue ser prático e realista em relação ao dinheiro. Conhece o valor da moeda; só não quer ficar amarrado a esse sistema de valores. Em suas finanças, como em todos os outros aspectos da sua vida, sabe o valor e o significado de viver a vida como ela se apresenta. Não se interessa muito por uma gratificação futura, mas tem um respeito saudável pelo momento presente. 


 
ESCOLHA PROFISSIONAL:
O FOGO DA ORIGINALIDADE

 
O indivíduo de aura magenta se sai bem em ocupações que precisem de muita flexibilidade, criatividade e potencial para idéias inovadoras e invenções. Precisa de empregos e carreiras que exijam pouca supervisão e muita livre-iniciativa.
As profissões que lhe são ideais são aquelas em que pode ganhar uma boa quantia de dinheiro num curto período de esforço concentrado. Isso lhe dá a flexibilidade financeira para ter tempo livre que em geral é usado para explorar diferentes aspectos internos e ambientais. Qualquer ramo das artes cênicas é excelente para ele, ou mesmo cinema e literatura de ficção. Sai-se especialmente bem em qualquer tipo de comédia, como organizador ou animador de festas.
Por ser tão engenhoso, pode trabalhar de forma independente, como artista, inventor ou escritor; geralmente é melhor autônomo do que empregado. Pode se beneficiar muito de períodos curtos e intensos de solidão fértil e criativa. Não precisa necessariamente da inspiração ou da motivação de outras pessoas, mas precisa de fato de um agente ou um representante para supervisionar e organizar seu trabalho da prancheta à linha de produção. Não se interessa por detalhes, porém tem grande sensibilidade para o essencial e para os resultados práticos e financeiros. Pode parece até desmiolado, mas faz parte da família física do espectro, e tem excelente senso de praticidade.
O indivíduo magenta se sai muito bem em qualquer actividade de vanguarda. Este tipo de trabalho o atrai por seu fascínio pelo brilhante, pelo jovem, pelo novo. Pode também ser um excelente vendedor - se não de objetos, ao menos de idéias novas. Atrai as pessoas para sua fantasia e depois oferece seu produto/idéia. Por causa dessa capacidade de viver sua fantasia, também é um bom empresário. É capaz de visualizar dinamicamente o sucesso, e a seguir transformar a meta imaginada em realidade.

 
ESPIRITUALIDADE:
COMUNHÃO COM A NATUREZA

 
Como o não-conformista do espectro, o indivíduo de aura magenta não está disposto a se deixar levar por qualquer convenção, conjunto de regras ou código de leis que regulem o comportamento, as atitudes ou as crenças. Só se envolve com um sistema ou uma organização da medida em que tem liberdade para ir e vir, conforme sua necessidade de renovação ou de reabastecimento de novidades.
A magenta, sendo uma das cores físicas, tem uma forte ligação com a terra. As práticas religiosas são por demais mentais ou emocionais para atrair o indivíduo de aura magenta por muito tempo. Ele precisa se enraizar em sua espiritualidade; prefere cultos ou atividades ao ar livre, que o coloquem em comunhão direta com a natureza.
Tem uma ligação íntima com a natureza porque as plantas e os animais não fazem outras exigências além da permissão de coexistirem harmoniosamente. O indivíduo magenta encontra conforto na natureza, que lhe permite se aceitar como de fato é. Caminhadas por bosques ou parques são formas através das quais ele expressa sua espiritualidade.
Reluta em participar de qualquer igreja ou organização, pois detesta estar subjugado a dogmas morais. Prefere manter suas opções em aberto para poder entrar e sair dos grupos quando bem lhe aprouver. Prefere organizações menos exigentes de lealdade e compromisso às que são rigidamente estruturadas, pois gosta de sentir-se livre para permanecer ou partir.
Apesar de suas extravagâncias, o indivíduo de aura magenta costuma ter os pés bem fincados na terra. Compreende o valor da natureza, tanto num sentido real como simbólico - o respeito pela natureza das coisas e pessoas como elas são. Em rituais, é capaz de entrar em contato com o poder da natureza. Por conseguir concentrar-se tanto em interesses metafísicos como nos físicos, ele é capaz de manter o equilíbrio e a estabilidade emocional em sua vida. Por sua vez, esse senso de equilíbrio e sintonia com a natureza lhe dá uma noção de centralização, uma idéia de quem realmente é e uma percepção do verdadeiro propósito de sua vida.



AURA PRATEADA - O CANAL DA CURA

O indivíduo de aura prateada é um curandeiro/médium natural. Utiliza energia para transformar luz em raios que curam. É o meio ou o canal por onde a cura passa. Consegue aumentar seu poder pessoal, físico, a ponto de poder limpar as mentes e as almas, para que a cura seja possível.

Seu maior desafio é aprender a lidar com esse dom de curar. A fim de não chamar a atenção sobre si, o indivíduo de aura prateada se torna o camaleão do espectro, assimilando outras cores em sua aura para se ocultar ou para se proteger. No entanto, ele prejudica seu próprio campo energético com isso, sofrendo as consequências. Esse ato também confunde os outros. Seu maior desafio é aprender a se conhecer e descobrir seus dons especiais, para não precisar disfarçar-se com uma camuflagem emocional. 


ABORDAGEM DA REALIDADE FÍSICA:
APRENDENDO OS CONCEITOS DA MATÉRIA



O indivíduo de aura prateada sente o meio ambiente físico como algo duro, hostil e frio. É fisicamente doloroso para ele olhar para qualquer coisa realista. É fisicamente sensível a barulhos e qualquer outra forma de poluição. Gostaria que o mundo fosse como os palácios antigos de seus sonhos e fantasias. Como não é, fica horrorizado.
Na tentativa de criar no mundo real a perfeição que visualiza em sua mente, fica obcecado com limpeza e organização, muitas vezes. Precisa de muito espaço aberto, sobretudo dentro de casa.
O indivíduo de aura prateada tem muitas vezes a sensação física de estar sendo usado, desse modo é ciumento de seu espaço privado, onde só admite a família e os amigos mais íntimos e chegados. Não se abre a grandes reuniões porque não se sente à vontade com a idéia de invasão de seu espaço íntimo.
Trabalhar a terra para este ser é estabilizador e satisfatório, e por isso o aura prateada pode se fazer valer desse exercício para se sentir melhor. Jardinagem, cuidado de plantas de interior ou o cultivo e secagem de ervas lhe dá uma satisfação emocional e física que é difícil conseguir em qualquer outra atividade. O trabalho com a terra também lhe proporciona bastante tempo, e tempo tranquilo e sereno, a sós com sua espiritualidade e com a natureza, uma necessidade para seu equilíbrio mental, espiritual, físico e emocional.
Uma situação terapêutica a sós com uma outra pessoa é ideal para o indivíduo de aura prateada, seja ele psicólogo, conselheiro ou praticante de qualquer ramo da medicina. Ele tem a capacidade de tomar a energia que flui em seu corpo e dirigi-la para outros, curando a psique e a alma. Assim como o cristal de quartzo de um relógio amplia a energia eletromagnética de seu interior para indicar a hora exata, também as pessoas de aura prateada têm o potencial de intensificar a força dinâmica que flui através delas. Seu poder dinâmico é secreto; parte de sua personalidade está voltada para proteger e alimentar esses dons de cura.


ATITUDES MENTAIS:
INTUIÇÃO INTROSPECTIVA



O indivíduo de aura prateada é brilhante, ágil e estimulante em termos mentais. É um leitor ávido e gosta de televisão, cinema e teatro, suas principais fontes de aprendizado social. São essenciais porque lhe fornecem os indícios necessários para um comportamento adequado em relação aos outros. Prefere livros que lhe permitam compreender os hábitos e a moral da sociedade contemporânea. A literatura descartável não serve para ele. Gosta também de livros inspiradores - cartas, diários, biografias, relatos de experiências vividas, filosofia, poesia.
O indivíduo de aura prateada passa muito tempo pensando naquilo em que acredita, meditando e mentalizando os detalhes de sua vida, mas poucas pessoas de aura prateada se consideram verdadeiramente "espirituais".
Para ele, a verdadeira espiritualidade tem "autoridade e poder", não é a "débil sensação" que experimenta com frequência. Porém, ele não costuma reconhecer ou seguir seu impulso vital, e acaba por perder a oportunidade de desenvolver uma relação profunda e significativa com a divindade nesta vida. Se esse impulso interno não é atendido, sua vida se transforma numa corrente infindável de situações emocionalmente carregadas, mal resolvidas ou ignoradas, fazendo-o sentir-se "abandonado por Deus", vivendo uma vida sem sentido e sem consolo.
O indivíduo de aura prateada adora aprender. Trabalha duro, é consciencioso e inteligente. Os assuntos que despertam pouco interesse, como línguas estrangeiras, contabilidade e matemática, ele aprende por cima. Esses assuntos parecem exigir um nível de concentração e de esforço que sente dificuldade em conseguir. Contudo nas áreas de criatividade aplicada, ele se sai muitíssimo bem. Nas artes ou na cura - medicina, psicoterapia, enfermagem - ele prima. Nas artes em geral, consegue harmonizar seus talentos naturais com a forma intuitiva de aprender.


CONSTITUIÇÃO EMOCIONAL:
MIMETISMO E RETRAIMENTO



A aura prateada parece absorver e refratar outras cores do espectro.. A quantidade de cor colhida por esta aura é proporcional às outras cores que um cristal absorve durante um dado período de tempo. Por exemplo:
uma parte da aura prateada do indivíduo fica verde quando ele interage com um outro ser de aura verde.

A pessoa de aura prateada tem a capacidade de camuflar sua cor absorvendo raios de outras cores da aura. Quando faz isso, assume características e maneirismos, linguagem, pensamentos e atitudes, às vezes até memórias, de indivíduos de auras de outras cores. Isso confunde familiares e amigos, e pode até provocar um problema de comunicação entre eles, quando as expectativas não são correspondidas ou quando eles não reagem de maneira esperada. Pais de aura prateada parecem incoerentes para seus filhos, em relação à disciplina e às normas educacionais. Da mesma forma, pais com outras cores de aura ficam desorientados quando seus filhos de aura prateada se retraem emocionalmente, sem dar qualquer indício do que estão pensando ou sentindo. Em geral, os pais acham difícil se relacionar com uma criança que muda de comportamento de um dia para o outro.
Em nível emocional, o indivíduo de aura prateada não tem muita flexibilidade. Suas respostas emocionais mais parecem aprendidas ou ensaiadas do que as reações espontâneas a situações e pessoas. É como se, emocionalmente, agisse com base num roteiro prévio. Assim sendo, costuma ser tímido e retraído, preferindo ficar nos bastidores onde - assim espera - nada lhe será exigido ou cobrado. Sabe representar um papel, mas não consegue lidar espontaneamente com uma situação.
Ele confia demais em fontes externas, tais como família, alguns bons amigos, esperando obter respostas, aprovação e apoio. Muitas vezes fica dependente dos outros para ter uma identidade própria, para poder tomar decisões e para ter acesso ao mundo exterior. Assumir as características da cor de uma outra pessoa lhe fornece um importante ponto de referência, mas pode ser perigoso na medida em que cria vínculos de excessiva dependência.
O indivíduo de aura prateada é muito frágil emocionalmente, como se seu sistema nervoso estivesse sempre a ponto de se sobrecarregar. Tende a se voltar muito para dentro, o que é diferente de introspecção, pois o único lugar seguro que conhece é aquele "ponto tranquilo" lá no fundo de si mesmo. Quando finalmente se retira, deixa os outros tentando adivinhar o que aconteceu.
Ele raras vezes demonstra seus sentimentos mais profundos. Mesmo em momentos de crise, faz o que considera certo e adequado, não necessariamente algo espontâneo. Parece sentir que seus verdadeiros sentimentos serão mal interpretados, e por isso reluta muito em compartilhar essas partes mais profundas de seu ser. Essa tendência de reagir à tensão, voltando-se para dentro, dá-lhe uma aura de frieza e da inacessibilidade emocional.
Como o indivíduo de aura prateada parece tão delicado e frágil, indivíduos de auras de outras cores do espectro, mais firmes, querem possuí-lo. Contudo ele não pertence a ninguém. Sente-se mal compreendido e ignorado por muitas pessoas. Não é necessariamente um mártir, mas, às vezes, pode se sentir esmagado por todos os dados emocionais que é incapaz de processar. E se é mal compreendido, tal coisa se deve muito mais à sua dificuldade em se fazer compreender, coisa a ser superada.
Quando devota sua vida a curar, essa capacidade de se retirar para dentro de si mesmo torna-se muito útil. Consegue curar os outros servindo-se de uma força interior, desligado de qualquer envolvimento emocional pessoal; assim sendo, seu trabalho é psiquicamente puro. No entanto, num relacionamento, essa frigidez provoca um profundo sofrimento e confusão naqueles que exigem mais do que ele pode dar.
O indivíduo de aura prateada é sobretudo um solitário, não por causa de algum terrível trauma infantil, mas porque sua natureza é assim. Os amigos e a família precisam aprender a interagir com ele de modo a manter o relacionamento, porém sem apertar demais os laços de responsabilidade e interdependência.


ESTILO SOCIAL:
DESLOCAMENTO E VULNERABILIDADE



Socialmente, o indivíduo de aura prateada passa maus bocados quando está com os outros, e vice-versa. Sua timidez e falta de confiança em si mesmo tornam-no retraído, reservado e inseguro. Em geral se sente pouco à vontade em grandes multidões, e fica desorientado e confuso em situações sociais, quase sempre se sentindo inadequado. Como dispõe de poucos mecanismos para lidar com situações sociais, procura entender o que se passa responsabilizando os outros. Pode tornar-se hipercrítico, tanto em relação a si mesmo como em relação aos outros, corroendo assim a pouca auto-estima que tem.
O indivíduo de aura prateada não tem o instinto de "comportamento social adequado". Seu senso de protocolo vem de fontes externas, como cinema, TV, livros e outras pessoas. Por causa disso, suas conversas são cheias de expressões como "seria" ou "deveria". Para ele, a vida é uma peça de teatro. Sente como se estivesse no palco sem o roteiro, sem saber o que se espera dele ou do que se trata a próxima cena. Seu desafio consiste em desistir de tentar blefar em sua passagem pela vida. Precisa parar de fingir que está seguindo as normas impostas pela sociedade, só porque julga ser este o seu dever.
Ele tende a ter um impulso sexual muito diluído, porque interagir sexualmente significa que precisa misturar sua aura com a da outra pessoa. Isso o privaria de sua autonomia, de sua individualidade, de sua identidade. Retrai-se emocionalmente, dando a ilusão de frieza. O paradoxo para este tipo de indivíduo é que ele pode gostar muito de sexo, mas suas consequências são tão devastadoras física e emocionalmente que hesita em se envolver. Só que se a abstinência sexual dura muito tempo, a frigidez fica real. A solução para esse problema surge se o indivíduo de aura prateada e seu parceiro amoroso dormirem em camas separadas, ou quartos separados. Sem uma companhia que entenda isso, lá pela meia idade ele se contenta em passar sem sexo num relacionamento. Altera seu estilo de vida, preferindo muitas vezes viver sozinho. Escolhe a solidão porque lhe dá paz, tranquilidade e a oportunidade e sintonizar sua vida com seu relógio biológico individual.


PODER PESSOAL E ESTILO DE LIDERANÇA:
REUNINDO TODAS AS VONTADES EM UMA



Como o indivíduo de aura prateada não tem flexibilidade em situações sociais, parece ter pouco poder pessoal. Sua fonte de poder é a capacidade de recolher-se, não revelar o que pensa e dar a impressão de distanciamento e de desapego.
Nos negócios, é muito bom para perceber o que é consenso ou para apresentar o relatório de um projeto que represente o trabalho de muitas pessoas, mas não está disposto a chamar atenção sobre si próprio. Assim sendo, quando existe a necessidade de um porta-voz neutro, ele representa a escolha ideal. A sua aura irá refletir as de todas as pessoas que trabalharam juntas.
Sua capacidade de liderança depende de sua capacidade de curar. Fora do âmbito da cura, tem muito pouco poder. Sua energia se desgasta com muita facilidade; ele fica confuso, sobrecarregado pelo peso de suas próprias boas intenções. Considera o mundo um lugar assustador. Situações em que a maioria das pessoas se sai bem deixam-no agitado e confuso.


OPÇÕES FINANCEIRAS:
ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINADA



O indivíduo de aura prateada percebe com muita rapidez as implicações de uma situação. Dada uma visão panorâmica da economia, por exemplo, logo consegue tomar decisões sensatas e seguras. Entretanto, não tem o "faro" para ganhar dinheiro de forma criativa, como o faz o indivíduo de aura magenta. Métodos seguros e testados pela experiência, como investimento em imóveis ou administração de um negócio já existente, são os mais indicados para ele. Não tem "aquele" discernimento criativo e dinâmico para iniciar um negócio, nem consegue manter um bom empreendimento sem a ajuda dos outros. Porém com uma boa linha de ataque formada por administradores e pessoas que tomam decisões, o indivíduo de aura prateada consegue ter o distanciamento necessário para tomar decisões de longo prazo mais complexas. Companhias novas, recém-estabelecidas, requerem mais envolvimento pessoal do que ele tem condições de assumir. Uma companhia não tão recente e bem estabelecida, que precisa mais de um administrador que de um executivo impetuoso, é muito mais atraente para ele. Dinheiro e finanças são ativos muito específicos, reais demais para que ele consiga lidar com eles à vontade.
O indivíduo de aura prateada é responsável e cuidadoso com seu próprio dinheiro. Acredita que deve pagar os impostos e todas as contas na data certa. A idéia de não agir corretamente, mesmo que de modo insignificante, é aterradora para o indivíduo prateado, que não quer perder sua liberdade de forma alguma.


ESCOLHA PROFISSIONAL:
SERVIR PARA CRESCER



O indivíduo de aura prateada se dá bem em qualquer ocupação que lhe permita trabalhar sozinho em algo que dê valor à sua vida. Precisa de um ambiente estruturado, pessoal e tranquilo, e de uma rotina regular.
Sai-se bem como bibliotecário, cientista ou pesquisador, sobretudo em áreas médicas, técnicas ou biológicas. Tem sucesso também em qualquer emprego ou trabalho que exija repetição e atenção a detalhes.
Ele ainda se sai muito bem em todos os ramos da profissão médica, desde um recepcionista de consultório até o próprio médico. Assume um ar austero e distante com seus pacientes, pois sente que está ali para curar, não para agradar as pessoas. Empresta uma dignidade tranquila a asilos ou qualquer outro tipo de estabelecimento que cuide de pacientes.
Como conselheiro espiritual, professor ou líder de grupo de oração, é excelente. Lidera pelo exemplo, guiando e dirigindo gentilmente os discípulos pelos caminhos que levam ao estudo e à compreensão mais profundos. Isso não significa que ele se saia bem em todas as formas de ensino. O sistema tradicional escolar esfrangalha seus nervos, tanto aprendendo como ensinando, deixando-o confuso e desorientado ao tentar satisfazer as necessidades de muita gente ao mesmo tempo, sobretudo pelo contato com identidades diferentes de mais, que confundem seu delicado campo áurico.


ESPIRITUALIDADE:
O CANAL DA ENERGIA CÓSMICA DE CURA



Para o indivíduo de aura prateada, a espiritualidade significa viver serenamente, por saber que logo será reabsorvido na essência que tudo compreende.
Prateado é uma tonalidade delicada, única, e o indivíduo com essa cor de aura é facilmente abalável, e dispõe de um mecanismo espiritual interno para sintonizar com precisão e alinhar as energias curativas disponíveis dentro dele. Tanto o indivíduo de aura prateada como o de aura índigo são únicos e separados de todos os outros de auras de outras cores. Ambos têm dons e talentos especiais, sobretudo parapsíquicos. Com o advento da tecnologia sofisticada, das buscas espirituais novamente despertas e da ameaça da extinção do planeta, novas e diferentes alternativas são necessárias para resolver os problemas mundiais. À medida que nos aproximamos do século XXI, a sobrevivência da espécie vai dependendo cada vez mais de atitudes e posturas do que de tecnologia, intelecto e força bruta. Este período de nossa história requer uma alteração de ênfase, uma mudança de foco, o desenvolvimento de nosso lado sagrado, o despertar de nossa espiritualidade. O indivíduo de aura prateada pode ser uma das mais poderosas pontes para esse novo paradigma de pensamento e ação. Sua missão na vida é curar - não só o corpo, como também a mente e a alma, e, além de tudo isso, a alma planetária.
Quando ele está em harmonia com seu trabalho vital, sente-se saudável, feliz, em pleno funcionamento e em paz consigo mesmo e com os outros, mas, quando se recusa a admitir seu dom e trabalhar com ele, sua vida é infeliz, descontente, confusa e cheia de desespero. Fica solitário e imprevidente, como se vivesse à espera da morte.
O indivíduo de aura prateada vivenciou e aprendeu a lição de vida de todos os outros de auras de outras cores, e por isso apresenta uma extrema precocidade. Ainda jovem, absorve, sem necessariamente ter de viver, as experiências dos outros.
Ter um repertório limitado de comportamentos emocionais lhe dá uma liberdade maior em situações de cura. Não é restringido pelas limitações que atingem as outras pessoas. É livre para explorar outros sintomas, causas e pontos de entrada da doença no corpo físico. O indivíduo de aura prateada é a ligação, a extensão física entre a divindade - a fonte de energia - e os seres humanos - os utilizadores dessa energia. Ele tem a capacidade de transmitir os sinais, estreitando-os, focalizando-os e canalizando-os para serem usados em situações e causas específicas. É como se ele fosse um funil dentro do qual a energia é derramada. Em seguida, essa energia é transmutada em terapias específicas que, por sua vez, são transmitidas aos clientes e pacientes de formas diversas.
Absorver conhecimento de muitas fontes, peneirá-lo, alterá-lo, catalogá-lo e organizá-lo no seu inventário mental de informações dá ao indivíduo de aura prateada longas horas de prazer e satisfação. Exige também que viva uma existência tranquila e insular, longe da confusão do mundo. Parece estar em formação durante boa parte da vida, só passando a trabalhar bem mais tarde. Fragilidade física, vulnerabilidade emocional e um ambiente familiar agressivo impedem muitas pessoas de aura prateada de se tornarem mais aberta quantos aos seus reais interesses e verdadeiros dons


fonte: sintoniasaintgermain



O QUE PROCURA? ACHE POR AQUI!